"CORREIOS ACATA OFÍCIO DA CÂMARA E ESCLARECE PROBLEMAS"

Os vereadores receberam explicações sobre atrasos nas entregas de correspondências do Correios. A reclamação inicial foi levada ao conhecimento dos parlamentares através do Sr. Roberto Eugênio, gerente do SICOOB, que solicitou a interferência da Câmara Municipal junto à empresa prestadora deste serviço. Após receber ofício ao Diretor Regional, Sr. Fábio Heládio Rodrigues Pereira, a empresa Correios enviou o Coordenador Operacional Centro Oeste da regional em Divinópolis o Sr. Ledir, que falou sobre as mudanças realizadas no serviço de distribuição de correspondências para melhorar o trabalho prestado à população. O processo iniciou em 2015 e terá uma parceria com empresa de aviação objetivando a agilidade nas entregas. O Sr. Ledir disse ainda, que diferentemente ao sistema anterior, hoje Divinópolis centraliza as correspondências vindas de todo o Brasil, seleciona, separa e encaminha para as cidades participantes da macro região Centro Oeste. Hoje São Gonçalo do Pará tem a cobertura e apoio de um grupo com 14 carteiros ao contrário de apenas dois que faziam as entregas antes da mudança. Um dos grandes problemas foi o aumento substancial do número de encomendas nos últimos anos, além das dificuldades que os carteiros encontram para identificar os logradouros, residências com caixas receptoras, numeração correta em bairros e comunidades rurais. Finalizando, o Sr. Ledir informou que grandes bancos e empresas de telefonia entregam suas correspondências com muito atraso e que este problema já foi denunciado à direção da empresa de Correio para providências.

TAG's: "CORREIOS, ACATA, OFÍCIO, CÂMARA, ESCLARECE, PROBLEMAS"

Inicial | Voltar
Link permanente: