Comunicado COPASA

A COPASA informa que o longo período de estiagem reduziu consideravelmente o nível do ribeirão Morais, que abastece a cidade de São Gonçalo do Pará, provocando intermitências no abastecimento de alguns bairros.

Diante disso, a COPASA vem operando o sistema de abastecimento local por meio de um regime de manobras, que visa a abastecer toda a população de maneira alternada.

Assim, o abastecimento em São Gonçalo do Pará está sendo realizado da seguinte forma:

Nos bairros: Centro, Bela Vista, Lago Azul, Bonfim, Centro Industrial e Lagoinha o abastecimento ocorrerá entre 18h e 06h, nas segundas, quartas e sextas - feiras. Nos bairros Nossa Senhora Aparecida, São Francisco, prolongamento e bairro São Paulo o abastecimento ocorrerá entre 18h e 06h, nas terças, quintas e sábados.

A COPASA informa que para reforçar o abastecimento de água em São Gonçalo do Pará, o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) foi ampliado e poços artesianos estão sendo perfurados.

USO CONSCIENTE

A COPASA conta com a colaboração de todos os moradores de São Gonçalo do Pará para enfrentar este período de estiagem. Atitudes como, lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada fazem toda diferença.

Mas lembre-se: o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano.

 




TAG's: Comunicado, COPASA

Inicial | Voltar
Link permanente: