A GRIPE H1N1 AMEAÇA VOLTAR

A GRIPE H1N1 AMEAÇA VOLTAR COM FORÇA TOTAL E A POPULAÇÃO PRECISA FAZER SUA PARTE PARA CONTER O SURTO DO VÍRUS.

A gripe Influenza H1N1causou uma “pandemia” em 2009 e 2010, quando foi detectada pelas autoridades de saúde em todo o mundo. O Ministério da Saúde vem informando os resultados do monitoramento que, até o momento, registraram 444 casos de síndrome aguda respiratória grave por influenza A (H1N1) em todo o Brasil, sendo 71 óbitos. A falta de vacinas preocupa o governo e o aumento da procura da vacina já tem esgotado o estoque em muitas cidades. São Paulo apresenta o maior numero de casos com 55 mortes. Em Minas Gerais, são três registros da doença, mas sem mortes. A síndrome se caracteriza por febre, tosse, dispneia ou desconforto respiratório. A Câmara Municipal atenta aos acontecimentos que afetam diretamente a vida dos cidadãos de São Gonçalo do Pará quer alertar à população e ao mesmo tempo tomar medidas para que o Poder Executivo garanta o acesso à vacina ou a ações preventivas da Secretaria de Saúde do município.

TAG's: GRIPE, H1N1, AMEAÇA, VOLTAR, FORÇA, TOTAL, POPULAÇÃO, PRECISA, FAZER, PARTE, PARA, CONTER, SURTO, VÍRUS